Notícias

GRUPO INFANTIL DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL DE TERCENA EM FORMAÇÃO

GRUPO INFANTIL DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL DE TERCENA

EM FORMAÇÃO

Os efeitos da propaganda estão a dar grande resultado, pois têm entrado para o grupo muitas crianças e assim, a direcção da colectividade já pode pensar na concretização desse desidrato em breve.

Nesta conformidade realiza-se todos os sábados das 10,30 às 12 horas na Quinta do Filinto em Tercena, na Associação Cultural de Tercena, os ensaios para crianças que desejem praticar dança.

O ensino é gratuito e os monitores estão de momento a desenvolver ensino de dança folclórica e bailado artístico.

Os interessados podem comparecer naquele horário e falarem com os monitores Vânia Simões, Ricardo Rodrigues, Joana Silva e Vanessa Santos.

&&&

 

Corpos Gerentes para o biénio 2016/17

CORPOS GERENTES PARA O BIÉNIO 2016/17

DIRECÇÃO

Presidente –José Gabriel Monteiro

1ºSecretário – Frederico Monteiro

2ºSecretário – Ricardo Rodrigues

Tesoureiro – Leonel Lourenço

VOGAL – Lourenço Rodrigues

**

ASSEMBLEIA GERAL

Presidente – Custódio Paiva

1ºSecretário – Luis Silva

Relator – Joana Silva

**

CONSELHO FISCAL

Presidente – Fernando Silva

1ºSecretário – Emilia Silva

2ºSecretário – Joaquim Peres

**

CONSELHO SUPERIOR

Eugénia Santos, Margarida Susano, Bebiana Salsinha, Rute Botica,

Graça Monteiro, Isabel Rodrigues, Vanessa Santos,

Ricardo Rodrigues, Vania Simões, Manuel Miranda

 

Exposições e Colóquios

É hábito na Associação Cultural de Tercena a realização de Colóquios sobre temas relacionados com a Cultura e exposições permanentes, tentando criar um verdadeiro serviço de utilidade pública, não só,  para a população de Tercena, como também, para o resto da população em geral.

Exposições como «Origens», «Presépios de Natal», «Pico do Arieiro» e «Macanitas – 16 anos de Folclore»  são apenas algumas das muitas exposições que se têm feito nas instalações da sede provisória da Associação.

Existe, também, na sede da Associação o museu etnográfico “Fernando Silva”  que está aberto a todos os que o pretenderem visitar.

 

Mais Actividades

Para além das actividades já mencionadas, desenvolvem-se na Associação Cultural de Tercena muitas outras ao longo do ano e que vão animando as “gentes da nossa terra”, como por exemplo o ENTERRO DO BACALHAU, uma tradição muito antiga desta terra e recuperada em 2005. Realiza-se na Quarta-feira seguinte ao Carnaval e muito tem divertido as pessoas que assistem ao evento.

Efectuam-se regulamente concursos e torneios para animar a população. Pode-se destacar o último concurso que foi feito sobre Presépios de Natal que, graças a uma boa divulgação, foi visitado por muitas pessoas e muito elogiado.

Também se realizam frequentemente passeios organizados a Castelos, Palácios e Museus, assim como se realizam excursões de carácter cultural aos mais diversos pontos do país e até estrangeiro, para acompanhar o Rancho e não só.

 

Excursões

Acompanha o Rancho “Macanitas” nas suas deslocações, pois oferecemos-te, para além do magnífico passeio, o almoço ou o jantar e ainda a possibilidade de tomares conhecimento de outras culturas, outras tradições.
 
Mais artigos...