Outras Notícias

FERNANDO SILVA 1938-2017

FERNANDO sILVA

A Associacao Cultural de Tercena cumpre o doloroso dever de comunicar a todos os nossos associados e amigos o falecimento do nosso Socio n. 1 e Fundador desta coletividade Senhor Fernando Antonio da Silva.
O corpo esteve presente na capela mortuaria da Igreja de S. Antonio de Tercena.
O funeral realizou-se para o cemitreio de Barcarena onde o corpo foi sepultado.
A direcao apresenta a todos os familiares, especialmente a sua esposa, nora e netos, os votos de um profundo pesar pela perda do seu ente querido, e agradece desde ja todo o apoio que possa ser dado a familia nesta hora de profunda tristeza.
A direcao

 

A Associação Cultural de Tercena lamenta a morte de Augusto Lenine de Abreu.

A Associação Cultural de Tercena lamenta a morte de Augusto Lenine de Abreu.

Lenine Abreu, tinha estado numa festa, mas ao sentir-se mal, teve de ser conduzido ao hospital de Cascais, onde dois dias depois infelizmente acabaria por falecer.

 _le

Lenine no Brasil com as “Macanitas”

Lenine era das pessoas mais consideradas na freguesia de Baracarena, não só por ter sido um excelente associativista e autarca como também pelo seu porte, a sua maneira de ser, nunca tendo uma palavra amarga fosse para quem fosse.

Lenine Abreu foi presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia de Barcarena, membro da Assembleia Municipal assim como pertenceu a vários executivos na autarquia de Barcarena.

Fez parte várias vezes dos corpos gerentes dos Bombeiros de Barcarena e presentemente exercia o cargo de relator da Assembleia-Geral da Associação Cultural de Tercena, colectividade que ele estimava e inclusivamente tinha acompanhado o seu rancho folclórico numa digressão ao Brasil e estar sempre à sua inteira disposição.

Reformado da Marinha onde prestou serviços vários anos e presentemente fazia parte dos corpos gerentes de um grupo ligado a reformados marinheiros, de quem, falava das suas iniciativas com muito orgulho.

Lenine gozava ainda de um estatuto muito especial como pintor amador, pois são excelentes os trabalhos que nos deixou, já que ultimamente se tinha dedicado à pintura e muito especialmente os seus azulejos pintados foram sempre o seu grande orgulho e disso gaba-se Fernando Silva que lhe encomendou uma série de pinturas que estão patentes ao público no restaurante “Retiro Quinta do Filinto“ em Tercena, admirados por todos os clientes que por ali passam.

Casado, com D. Lurdes Abreu, pai de dois filhos, viveu muitos anos em Tercena mas ultimamente morava no Estoril, só que era rara a semana que não visitasse Tercena e inclusivamente as nossas instalações.

Mais não sabemos dizer de momento sobre este grande homem, que agora desapareceu de entre nós, apenas lamentamos e endereçamos a sua esposa e demais família as nossas mais sentidas condolências.