O FESTIVAL INTERNACIONAL DE TERCENA FOI MAIS UM GRANDE ÊXITO COM CENTENAS DE PESSOAS A ASSISTIR
O FESTIVAL INTERNACIONAL DE TERCENA
FOI MAIS UM GRANDE ÊXITO COM CENTENAS DE PESSOAS A ASSISTIR
.
O Festival Internacional de Folclore de Tercena constituiu um enorme êxito, pois na Quinta do Filinto juntou-se um mar de gente, não só para ver os grupos portugueses convidados, como também para apreciarem o agrupamento convidado vindo da Áustria
Foi uma tarde de grande sucesso, pois a festa generalizou-se tanto no palco como na plateia e desde início ao final a alegria e o entusiasmo foram grandes, contudo quando chegou a vez dos austríacos actuarem, o povo adorou e não se cansou de bater palmas e numa inter-actividade constante galvanizou toda a gente esquecendo até a própria hora de jantar já que o festival terminou muito depois das oito horas.
As danças do grupo de Bruck an der Mur foram artisticamente dançadas o que mais deliciou o público, acabando numa enorme apoteose juntando no palco mais de meia centena de pessoas para conviverem com os simpáticos elementos austríacos.
Todavia de tarde o grupo de Bruck almoçou com o presidente da Câmara Municipal de Oeiras Dr. Paulo Vistas que logo ficou preso à simpatia dos elementos do rancho e à tarde, durante o festival ali de novo compareceu para apresentar as boas vindas junto do público, oferecer uma garrafa de vinho de Carcavelos, receber um lindo prato das mãos dos austríacos e sobretudo anunciar que na realidade a Quinta das Lindas vai ser a sede da Associação Cultural de Tercena, dando continuidade ao que o Dr. Isaltino Morais tinha prometido.
Foi um delírio, e o presidente, obviamente aproveitou para fazer um pouco de campanha eleitoral, mas naquele momento toda a gente compreendeu e aceitou, porque na realidade ele falou do seu concelho, das suas iniciativas, daquilo que promete fazer, e as pessoas tiveram de aceitar que ele estava ali na qualidade de presidente da Câmara, por na realidade ter sido convidado para estar presente naquela festa.
Assim a Associação Cultural de Tercena levou a efeito mais uma grande iniciativa que constituiu um grande espectáculo oferecido ao povo de Tercena e não só, pois estava gente de todos os lugares da freguesia.
Hoje o rancho austríaco dança na Quinta das Lindas em Tercena para os idosos do Centro Paroquial de Barcarena onde almoça, depois visita a Fábrica da Pólvora, à noite participa num convívio na Quinta do Filinto com baile e troca de lembranças entre os dois grupos.