“MACANITAS” ACTUARAM EM PERAFITA – MATOSINHOS…

“MACANITAS”

ACTUARAM EM PERAFITA – MATOSINHOS…

O Rancho Folclórico “As Macanitas” este ano, considerado de grande crise, tem participado em imensos festivais, o que não era esperado.

Nestas circunstâncias, já se obrigou a negar pedidos de permuta por falta de verba, no entanto actuou ontem, num festival em Matosinhos.

pera3 Tratou-se do XXII Festival de Folclore organizado pelo Rancho de Aldeia Nova – Perafita – Matosinhos que acabou por ser prejudicado apenas pela má qualidadedo som, porque de resto tudo esteve impecável:

Do programa constou de desfile, para de imediato se iniciar a apresentação dos grupos convidados.

Este ano o rancho anfitrião, convidou o Rancho “As Macanitas” de Tercena, que será o primeiro a actuar, Rancho Folclórico “Oliveira de Santa Maria” de Vila Nova de Famalicão, Rancho Folclórico Polvoreira de Guimarães, Rancho Folclórico D. Nuno Álvares Pereira de Matosinhos, e finalizando com o Rancho organizador Rancho Folclórico de Aldeia Nova de Perafita       pera2                      Na cerimónia de entrega de lembranças, estiveram presentes o presidente da Junta de Freguesia de Perafita, Miguel Hora, Lucília Santos representante da Federação de Folclore Português, assim como Joaquim Ventura da Associação das Colectividades de Perafita. que elogiaram o grupo organizador e felicitaram os ranchos convidados.

pera1 Todavia a representante da Federação de Folclore, criticou a falta de cuidado de alguns grupos, não respeitando as normas que o folclore exige, mas congratulando-se com a organização de Aldeia  Nova na realização do seu  22 ª festival de folclore.

De salientar que este agrupamento estará presente no festival organizado pelas “Macanitas” no próximo dia 9 de Setembro em Tercena.

&&&