Notícias

O FESTIVAL INTERNACIONAL DE TERCENA FOI MAIS UM GRANDE ÊXITO COM CENTENAS DE PESSOAS A ASSISTIR

O FESTIVAL INTERNACIONAL DE TERCENA

FOI MAIS UM GRANDE ÊXITO COM CENTENAS DE PESSOAS A ASSISTIR

O Festival Internacional de Folclore de Tercena constituiu um enorme êxito, pois na Quinta do Filinto juntou-se um mar de gente, não só para ver os grupos portugueses convidados, como também para apreciarem o agrupamento convidado vindo da Áustria

fest1 Foi uma tarde de grande sucesso, pois a festa generalizou-se tanto no palco como na plateia e desde início ao final a alegria e o entusiasmo foram grandes, contudo quando chegou a vez dos austríacos actuarem, o povo adorou e não se cansou de bater palmas e numa inter-actividade constante galvanizou toda a gente esquecendo até a própria hora de jantar já que o festival terminou muito depois das oito horas.

fest2 As danças do grupo de Bruck an der Mur foram artisticamente dançadas o que mais deliciou o público, acabando numa enorme apoteose juntando no palco mais de meia centena de pessoas para conviverem com os simpáticos elementos austríacos.

Todavia de tarde o grupo de Bruck almoçou com o presidente da Câmara Municipal de Oeiras Dr. Paulo Vistas que logo ficou preso à simpatia dos elementos do rancho e à tarde, durante o festival ali   de novo compareceu para apresentar as boas vindas junto do público, oferecer  uma garrafa de vinho de Carcavelos, receber um lindo prato  das mãos dos austríacos e sobretudo anunciar que na realidade a Quinta das Lindas vai ser a sede da Associação Cultural de Tercena, dando continuidade ao que o Dr. Isaltino Morais tinha prometido.

fest3 Foi um delírio, e o presidente, obviamente aproveitou para fazer um pouco de campanha eleitoral, mas naquele momento toda a gente compreendeu e aceitou, porque na realidade ele falou do seu concelho, das suas iniciativas, daquilo que promete fazer, e as pessoas tiveram de aceitar que ele estava ali na qualidade de presidente da Câmara, por na realidade ter sido convidado para estar presente naquela festa.

Assim a Associação Cultural de Tercena levou a efeito mais uma grande iniciativa que constituiu um grande espectáculo oferecido ao povo de Tercena e não só, pois estava gente de todos os lugares da freguesia.

fest4 Hoje o rancho austríaco dança na Quinta das Lindas em Tercena para os idosos do Centro Paroquial de Barcarena onde almoça, depois visita a Fábrica da Pólvora, à noite participa num convívio na Quinta do Filinto com baile e troca de lembranças entre os dois grupos.

 

 
Mais artigos...