O TEATRO EM TERCENA COM GRANDE ENTUSIASMO

O TEATRO EM TERCENA COM GRANDE ENTUSIASMO

O Teatro na Associação Cultural de Tercena está a tomar uma enorme dinâmica, pois de momento estão a funcionar dois grupos de trabalho, o que é considerado inédito em Tercena e aliás em toda a freguesia que sempre se dedicou à arte dramática.

Em Tercena este ano o Teatro já levou à cena três peças e prepara-se para estrear uma quarta, já no próximo mês de Junho.

teatro1 Assim, o grupo dirigido por Fernando Silva,  levou à cena a revista  “Oh Zé Abre-me esse olho” que já fez  quatro sessões de casa esgotada, preparando-se para mais uma a anunciar em breve e o grupo da Susana Rodrigues que  já fez  três sessões com duas peças.

A primeira, ocorreu pelo Natal  tendo sido apresentado um lindo espectáculo alusivo àquela data e mais tarde, pelo Carnaval, com a revista “Salve-se quem puder” que se representou por duas vezes.

De momento está a preparar um novo espectáculo dedicado aos Santos Populares, intitulado “Há Santos na Terra” que terá estreia, se não houver qualquer inconveniente, no dia 23 de Junho à tarde.

Numa altura em que a Câmara Municipal de Oeiras, vai cortando o subsídio às colectividades, em Tercena, até parece que o ânimo ainda cresce mais, pois a dinâmica não falta e é preciso reconhecer que se trata de Teatro representado por cerca de sessenta amadores, divididos, obviamente, pelos dois grupos de trabalho.

Um exemplo a seguir pelas outras colectividades do concelho, muitas que apenas trabalham para a Mostra de Teatro de Oeiras e pouco mais, com excepção dos grupos semi-profissionais sedeados na área do município.